Com os segmentos Adventure e Crossover em alta, a Dunlop desenvolveu dois novos compostos de pneus, o Trailmax Mission e o SportSmart TT Trail para suprir esse novo nicho de mercado que se desenvolveu nos últimos anos.
O Trailmax Mission mira os motociclistas que percorrem longas viagens, mas ainda precisam de profundidade e desempenho do pneu para andar no fora de estrada com a mesma desenvoltura e durabilidade, o que nem sempre é possível com as ofertas atuais.
Um dos principais contribuintes são os blocos de piso com tecnologia Staggered Step, que se desgastam em etapas. A medida que a borda do bloco do pneu se desgasta, a próxima já está pronta para aderir ao terreno, aumentando a estabilidade e melhorando a dirigibilidade no Off-Road.
Para completar, sulcos profundos se destacam em condições de tempo úmido e presilhas envolventes na borda ajudam a protegê-lo contra pedras afiadas, além de fornecer tração extra. Disponível para rodas aro 19 ”e 21”, o Mission é ideal para modelos como Honda Africa Twin, Suzuki V-Strom, BMW GS e KTM Adventure e Triumph Tiger.
SportSmart TT Trail
Nem todos os motociclistas querem conquistar rochas e caminhos de areia. Mas a aceleração e a capacidade de inclinação dessas máquinas é digna de uma superbike. É por isso que a Dunlop criou o SportSmart TT Trail, uma versão aventureira do esportivo SportSmart TT, para modelos Crossover.
O desempenho superior é alcançado por meio de uma combinação de técnicas desenvolvidas nas pistas de competição, como a tecnologia Speed Vent: Um padrão complexo de ranhuras de perfil calculado que abre e fecha quando a roda gira, criando um efeito de ventilação para melhorar a dissipação de calor.
“A Dunlop trouxe algo completamente novo ao mercado com o SportSmart TT Trail. As avançadas motocicletas adventure de hoje são como um canivete suíço para os motociclistas“, disse o gerente de produtos da Dunlop, Dmitri Talboom. “Com nossos novos pneus, eles podem maximizar o desempenho de suas máquinas, seja em um Track Day, em viagens ou atingindo o terreno mais difícil“.