A Dunlop está apresentando um novo pneu esportivo de nível básico e médio, o Qualifier Core. O objetivo é oferecer uma solução acessível e versátil capaz de se adaptar a uma vasta gama de motocicletas.
Substituto do Qualifier II, o novo composto é feito usando as mais recentes tecnologias Dunlop, já usadas em suas últimas inovações: Dynamic Front Formula (DFF), Carcass Tension Control System (CTCS) e a construção JLB (Jointless Belt) para equilibrar qualidades de manuseio e estabilidade.
O composto (feito com com a tecnologia Dunlop HCT – Heat Control Technology) possui uma alta porcentagem de sílica para acelerar o aquecimento a frio e melhorar a aderência em superfícies molhadas, seja a motocicleta uma esportiva, uma sport touring ou uma roadster.
O desenho da banda de rodagem é inspirado na primeira geração do SportSmart e ajuda, juntamente com o resto das tecnologias, a fornecer uma rigidez de piso equilibrada, pegada otimizada e desgaste uniforme, com um número, orientação e posicionamento para melhorar o seu desempenho em piso molhado.
“Assim como os outros produtos da família de pneus hypersport da Dunlop, o Qualifier CORE oferece manuseio dinâmico e excelente feedback para que os pilotos possam aproveitar o desempenho de sua moto“, disse Luca Davide Andreoni, Diretor de Marketing da Dunlop Europe.
“Desenvolvemos o Qualifier Core com a filosofia de ‘desempenho acessível’, para destilar as propriedades de nossos pneus hypersport SportSmart TT e SportSmart Mk3 líderes de categoria em uma solução acessível para motociclistas conscientes dos custos“, completou Andreoni.
Fabricados inicialmente na França, os pneus serão fabricados apenas para rodas de 17 polegadas, nas medidas 120/60 na dianteira e de 160/60 a 180/55 na traseira. Posteriormente, no decorrer de 2022, também serão disponibilizadas as medidas 190/50, 190/55 e 200/50.