A Dunlop está apresentando essa semana o TT100 GP Radial, um novo pneu com aspecto retrô, mas que reúne os principais avanços tecnológicos da modernidade. A marca britânica visa abastecer o crescente mercado de corridas de motos clássicas.
Evolução do antecessor TT100GP, o “Radial” possui o mesmo visual do Dunlop K81, pneu de maior sucesso na história do Troféu Turista da Ilha de Man. A banda de rodagem teve apenas leves mudanças melhorar a rigidez e melhorar a precisão nas curvas. As maiores alterações estão por dentro.
Os pneus foram feitos com correias de aço e capas “sem juntas”, sistema de construção chamado de JLB (Jointless belt Construction), o que elimina a sobreposição das correias, resultando em um manuseio mais suave e um contato mais estável com a estrada.
A tecnologia é derivada da linha de pneus modernos Dunlop Hypersport, o que é apropriado, já que as motos retrô atuais têm os mesmos motores e suspensão que suas equivalentes de estilo moderno e, portanto, exigem também um pneu com desempenho adequado.
O composto ainda possui uma camada de sílica, que aumenta o contato com o asfalto em temperaturas mais baixas, aumentando a aderência e a confiança do motociclista. Esta sílica, em conjunto com macromoléculas de polímeros, também ajuda a aumentar a durabilidade.
“Incorporámos algumas das mais recentes inovações da Dunlop num dos nossos padrões de piso mais emblemáticos. Quer os motociclistas tenham uma bicicleta clássica que foi ajustada para proporcionar um nível moderno de desempenho ou uma nova moto retrô, o Dunlop TT100GP Radial dá-lhes um visual autêntico com tecnologia contemporânea”, garante Luca Davide Andreoni, diretor de Marketing da Dunlop.
A Dunlop vai apresentar oficialmente o TT 100 GP na corrida de estrada “Classic TT”, que acontece anualmente na Ilha de Man utilizando apenas motocicletas do passado. A prova desse ano está marcada para acontecer em 17 de agosto. As medidas disponíveis vão do 120/70ZR17 ao 180/55ZR17.