A Ducati anunciou que todas as Panigale V4S utilizadas na “Race Of Champions” durante o fim de semana foram vendidas em poucas horas após a abertura do leilão na segunda-feira (25).
Durante o último final de semana, a Ducati reuniu seus clientes e fãs mais devotos no circuito de Misano para mais a 11º edição do World Ducati Week, que voltou a ser realizado após dois anos de ausência pela pandemia. Mais de 80.000 pessoas apareceram no autódromo durante os três dias do evento.
Entre as inúmeras atrações, talvez a principal delas seja a “Race Of Champions”, uma corrida comemorativa entre todos os pilotos oficiais da Ducati, na MotoGP e Campeonatos de Superbike, com motocicletas Panigale V4S, a mais completa disponível em uma concessionária da marca.
Essas unidades são únicas, pois vem com as mesmas pinturas e gráficos da equipe de corrida do piloto. Por exemplo, as motos de Francesco Bagnaia e de Jack Miller apresentam a pintura de 2022 do time oficial de MotoGP. Já a de Alvaro Bautista e a de Michael Ruben Rinaldi apresentam o uniforme da Aruba.it Racing Ducati de WorldSBK.
A Corrida dos Campeões foi vencida por Francesco Bagnaia, e o italiano foi acompanhado no pódio por outros dois conterrâneos: Luca Marini em segundo lugar e Marco Bezzecchi em terceiro. Axel Bassani, da equipe Motocorsa WorldSBK foi a surpresa em sétimo, logo atrás de Enea Bastianini (Gresini) e Jorge Martin (Pramac).
Mas a primeira moto a ser vendida foi a de Jack Miller, que terminou a corrida em quarto. Isso também demonstra a popularidade do piloto australiano, que está de saída para a KTM em 2023. A próxima a vender foi a de Bagnaia e, em seguida, a moto nº 5 com a pintura da Pramac Racing de Johann Zarco.
“As Panigale V4 S da Lenovo Race of Champions são itens de colecionador exclusivos”, disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais e pós-venda da Ducati. “O sucesso global da corrida contribuiu ainda mais para seu valor. Decidimos dar prioridade aos nossos clientes mais entusiasmados: uma forma de os agradecer e continuar a alimentar o seu entusiasmo pelas nossas motos.“
“A escolha da venda online foi feita em linha com a nossa estratégia de utilizar serviços digitais para ampliar e melhorar a experiência da Ducatisti e, neste caso específico, dar acesso imediato a todos ao mesmo tempo em todo o mundo“, completou Milicia. “Quais as motocicletas foram vendidas confirma que muitos estavam conectados ansiosos pela abertura da plataforma.”