A Ducati vai apresentar, nos próximos meses, uma versão especial da Diavel 1260 em parceria com a Lamborghini. Ambas as marcas fazem parte do Grupo Volkswagen.
A descoberta veio através de documentos da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, que certificou a produção de três versões Diavel para 2021: a básica, a esportiva S (ambas já disponíveis) e a Lamborghini (isso sem mencionar a XDiavel).
Todas as três versões compartilham o mesmo motor, um V-Twin de 1262 cm³ com válvulas desmodrômicas variáveis semelhante a modelo 2020, capaz de fornecer 158 cv de potência e 13,1 kgf.m de torque.
Muito provavelmente a nova versão trará detalhes estéticos e de acabamento trazidos da Lamborghini, cuja fábrica também está situada em Bolonha, assim como a Ducati (de fato, as duas sedes estão separadas por apenas 23 km).
O lançamento, como tudo nesse ano de 2020 é uma incógnita. Com o Salão de Colônia e de Milão cancelados, é mais provável que a Ducati faça uma apresentação virtual da Diavel Lamborghini, nos mesmos moldes das Scrambler 1100 Pro e Sports Pro.