Depois de uma bem sucedida estreia no off-road em 2024 através do campeonato italiano de motocross, a Ducati anunciou o seu próximo passo em 2025: competir no prestigiado AMA Supercross, nos EUA.
O protótipo Desmo450 MX, desenvolvido totalmente do zero e que venceu corridas no campeonato italiano em 2024, terá grafismos especiais projetados por Troy Lee, empresa norte-americana de vestuário esportivo de ação e pinturas personalizadas.
“Estamos super empolgados em fazer parceria com a Ducati, uma das marcas mais prestigiosas do motociclismo”, afirmou Troy Lee, fundador da Troy Lee Designs. “Corridas são essenciais para nossa marca e nos permitem desenvolver nossos produtos para segurança nos mais altos níveis de desempenho. Estou ansioso para fazer história com essa parceria.”
A presença da Ducati acontecerá em oito etapas do Campeonato AMA Supercross de 2025, começando em no estádio de Anaheim, na Califórnia, em 11 de janeiro. O piloto será o nove vezes campeão mundial de MXGP e embaixador da marca Antonio Cairoli.
Também devem acompanhar as etapas o gerente geral da Ducati Corse Off-Road, Paolo Ciabatti, e representantes da Ducati North America. É porque os planos são ambiciosos: lançar a primeira motocicleta de cross da marca no mercado, o que deve acontecer em julho de 2025.
11 de janeiro – Anaheim 1, Califórnia
18 de janeiro – San Diego, Califórnia
25 de janeiro – Anaheim 2, Califórnia
8 de fevereiro – Tampa, Flórida
22 de fevereiro – Arlington, Texas
30 de março – MotoGP Austin, Texas
19 de abril – East Rutherford, Nova Jersey
26 de abril – Pittsburgh, Pensilvânia
10 de maio – Salt Lake City, Utah