A Ducati vai realizar um evento na quinta-feira anterior ao Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, no circuito de Misano e existe uma forte possibilidade de que sejam revelados os primeiros detalhes oficiais da nova superbike com motor V4 na ocasião.
Quem está acreditando nisso é a própria imprensa italiana, já que a Ducati disse que será mostrado “o som de uma nova era”, o que certamente tem a ver com o exclusivíssimo motor de quatro cilindros em V, proclamado como “algo único” pelo chefe Claudio Domenicali.
É possível que tenhamos um vislumbre da nova máquina, assim como a Ducati fez com a 939 Supersport no World Ducati Week, no ano passado. A motocicleta, então inédita foi revelada a portas fechadas apenas para convidados selecionados. O novo evento está marcado para o dia 7 de setembro.
O mais provável, no entanto, é que a marca apenas revele maiores detalhes do motor V4 a 90 graus. O pouco que sabemos até agora aponta que o propulsor possui um revolucionário sistema de combustão – que seria um meio termo entre um V-Twin e um quatro em linha e é derivado da Desmosedici GP15.
O lançamento completo, contudo, só deverá acontecer em novembro, durante o Salão de Milão (EICMA), onde a Ducati tradicionalmente apresenta suas novidades mais significativas. O modelo com motor V4 já vem sendo testado e deve ser introduzido no World Superbike em 2019.
Leia também
Surgem as primeiras imagens da Ducati com motor V4
Ducati V4 é flagrada novamente
Ducati V4 ganha ilustrações sensacionais