Pela segunda vez em uma semana, a aguardadíssima Ducati de produção com motor V4 foi flagrada em testes novamente. As novas imagens nos dão uma dimensão maior de como será o futuro modelo.
A carenagem já está diferente em relação à semana passada, um pouco mais angulosa e parecida com as atuais Panigale. O escapamento também é outro, mais largo e volumoso que a anterior. A bancada traseira dos cilindros está exatamente no meio da moto, apontada para o assento do piloto.
Trata-se de um protótipo ainda em seus primeiros estágios de desenvolvimento, com vários equipamentos de medição amarrados à carroceria e parte de diversos outros modelos. O lançamento acontece só no final do ano, entretanto, já é possível tirar algumas conclusões.
A primeira é que a Ducati provavelmente irá manter o visual das Panigale e não criar algo mais exótico, o que diminui as chances de o novo modelo de rua chamar-se “Desmosedici”. O chassi, embora ainda permaneça do tipo “frameless” sofreu alterações, o que sugere um trabalho especial dos engenheiros na área.
De acordo com a imprensa europeia, o motor de quatro cilindros em V terá 1000 cm³, para enquadrar-se aos regulamentos técnicos do World Superbike onde deve competir a partir de 2019. Eles também acham que a marca italiana pode disponibilizar uma versão de 1200 cm³, mas apenas para as ruas e estradas.
Uma Ducati com motor V4 de produção regular vem sendo aguardada há anos, de modo que novos cliques devem surgir muitas vezes nos próximos meses. A marca, no entanto, ainda irá competir com as Panigale em 2018 cuja última versão será lançada na semana que vem.