Nesse ano de mudanças, a Ducati anunciou hoje (5) novos nomes para o seu departamento de marketing e comunicação. Francesco Rapisarda deixa a marca após 17 anos e será substituído por Patrizia Cianetti.
Ex-diretora de marketing, Cianetti assume a responsabilidade pela nova gerência e terá Angelo Marino como gerente de comunicação corporativa e Giulio Fabbri, como gerente de comunicação de produto da marca.
Na Ducati Corse, o braço de competição da empresa, Paolo Ciabatti manteve sua posição de liderança, que também manteve inalterados os cargos de Artur Vilalta (gerente de imprensa de MotoGP) e Julie Giovanola (Assessora de Imprensa).
O objetivo é “maximizar o compromisso em oferecer experiências únicas aos fãs e entusiastas em torno de seus produtos utilizando canais digitais para manter contato com os tifosi de todo o mundo e conquistar novos clientes“.
A Ducati ainda não anunciou o balanço comercial do primeiro semestre desse 2020 tão afetado pela pandemia de Coronavírus. Suas concorrentes, como BMW, KTM e Harley-Davidson reportaram perdas consideráveis. Estamos curiosos para ver os resultados em Borgo Panigale.