A Ducati comunicou hoje (17) que a primeira unidade da Superleggera V4, a versão superleve da Panigale V4R já está prontinha para encontrar-se com o seu feliz proprietário. Apenas outras 499 serão feitas.
Esse proprietário foi convidado para uma cerimônia de entrega em Borgo Panigale, onde conhecerá o CEO da marca, Claudio Domenicali e terá acesso à uma verdadeira “experiência”, ao testar a Panigale V4R que compete no Mundial de Superbike.
E não termina por aí. Esses 500 proprietários ainda terão a chance de adquirir acesso à “Experiência de MotoGP” onde poderão dar algumas voltas com a Desmosedici GP que compete na Categoria Rainha. Essa atividade, no entanto, será restrita a apenas 30 clientes.
Anunciada em fevereiro, a Superleggera V4 é o último desenvolvimento da Panigale V4R, contendo uma carroceria inteiramente feita em fibra de carbono, além de outras peças em titânio, magnésio e alumínio. Com isso o peso geral caiu para meros 154 cv, enquanto que a potência é de colossais 236 cv com o sistema de exaustão Akrapovic.
Essas atividades já deveriam ter começado, não fossem os atrasos provocados pela pandemia de Coronavírus, que interrompeu a produção da Ducati por seis semanas. A primeira Superleggera V4 só começou a ser montada no início de maio.