A Ducati transformou cada passo na criação da primeira Superleggera V4 em um acontecimento. Essa semana, a motocicleta ficou pronta e seu feliz proprietário foi buscá-la em Borgo Panigale.
O cliente chama-se Filip Van Schil, que já possui outras nove motocicletas da marca. A entrega aconteceu no centro de estilo, onde recebeu uma reprodução escultural da Superleggera V4, uma cópia do Ducati Style Book e um certificado de autenticidade assinado e entregue das mãos do CEO, Claudio Domenicali.
O dia continuou com uma visita à linha de montagem, onde Schil conheceu o mecânico responsável pela montagem da sua unidade. Depois, esteve no Museu e no Departamento de Competição onde, assim como os outros 499 proprietários, terá a oportunidade de andar na Panigale V4R de corrida no circuito de Mugello.
“Quando recebi a ligação e o convite para vir até Borgo Panigale e pegar a minha Superleggera V4 001/500 minhas pernas tremiam de emoção. Embora eu tenha sido o primeiro a ligar e encomendá-la, é algo inimaginável“, admite Schil. “Receber a moto diretamente na empresa e tocar a paixão das pessoas que trabalham aqui com as mãos é uma experiência que sempre levarei comigo. Dias como esse é que tornam a Ducati uma marca única e diferente de todas as outras“.
Embalada em uma caixa de madeira com o desenho estilizado, a motocicleta ainda contém um kit de competição, composto por um escapamento Akrapovič de titânio, macacão personalizado (com airbag) e capacete em fibra de carbono. Opcionalmente Schil ainda pode comprar o pacote “MotoGP Experience” e pilotar a Desmosedici GP.