Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati substitui Multistrada 950 por nova Multistrada V2. Veja as fotos

Lucas Carioli 30 de setembro de 2021




Inaugurando a sua série de lançamentos para 2022, a Ducati anunciou hoje (30) a retirada da Multistrada 950 do catálogo para a chegada da Multistrada V2, mais leve e moderna em seu lugar.

Embora o nome sugira a utilização do mesmo motor V-Twin de 955 cm³ que equipa a Panigale V2, a Multistrada V2 continua com o mesmo propulsor de 937 cm³ do modelo antigo e que rende 113 cv a 9.000 rpm e 9,5 kgf.m a 6.750 rpm. Ao que parece, a Ducati busca, com a nova nomenclatura, uma melhor padronização de seus modelos.

Isso, no entanto, não quer dizer que aprimoramentos não tenham sido feitos. O motor apresenta novas bielas, uma embreagem hidráulica de oito discos e uma caixa de câmbio atualizada, com trocas de marcha mais precisas. Mudanças que ajudaram a reduzir 2 kg da massa total da moto (199 kg no total), 5 kg a menos que a Multistrada 950.



O resto da economia de peso vem do chassi que, embora tenha a mesma estrutura de treliça de aço tubular de antes, possui diversos derivados da Multistrada V4, dos flanges do disco do freio dianteiro às rodas 1,7 kg mais leves. A carroceria é visivelmente e menor e mais “atlética”, uma reminiscência da última Ducati Monster.

A Ducati trabalhou muito na ergonomia. Remodelado, o assento é mais estreito e permite mais liberdade de movimentos. A altura do assento de 830 mm é 10 mm mais baixa e ainda pode ser reduzida para 790 mm se necessário. Ao mesmo tempo, os apoios para os pés estão 10 milímetros mais baixos.

Como sempre, a eletrônica é de primeira classe. Graças a uma Unidade de Medição Inercial de seis eixos e um painel TFT conectável de 5 polegadas, a Multistrada V2 oferece ABS em curvas, controle de retenção em declives, controle de tração e quatro modos de pilotagem – todos personalizáveis ​​pelo motociclista.

Disponível nos concessionários europeus da marca em novembro, a Multistrada V2 será oferecida em duas versões: standard, apenas na cor vermelha; e V2S, nas cores vermelha e cinza (com grafismos personalizados) e suspensão semi ativa Showa Skyhook EVO. Haverá também uma opção com potência reduzida para a categoria de habilitação A2.




Tags: Ducati Multistrada 950 Multistrada V2 Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Triumph e Distinguished Gentleman’s Ride renovam parceria por mais 5 anos
Next: Buell Hammerhead 1190 terá produção iniciada em 1º de novembro

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.