Os organizadores do Pikes Peak Hill Climb anunciaram, nos últimos dias, a lista de participantes da 97º edição do evento programada para 30 de junho. Até aí nada demais, até nos deparáramos com a inscrição de uma misteriosa Ducati pilotada por Carlin Dunne.
Dunne é um conhecido piloto de Pikes Peak e tem uma relação próxima com a Ducati, tendo vencido provas com uma Multistrada 1200 no passado. Em 2019 ele está de volta listado com uma motocicleta “2019 Ducati TBD” na classe Powersport de Exposição.
TBD é uma sigla que em inglês significa To Be Determined ou, em bom português, “a ser determinado”, “a ser decidido” e costuma ser aplicada a coisas que ainda estão em fase de construção, pré-lançamento.
O regulamento de competições em Pikes Peak exige que as motocicletas tenham um guidão plano e ausência de carenagens, o que limita bastante as opções aos pilotos de Ducati. Mas a inscrição de Dunne na categoria de Exposição pode significar que eles estão planejando algo muito especial para esse ano.
O palpite que todos estão imaginando? Uma Ducati Panigale V4 sem carenagens e que daria origem ao lançamento de uma naked no final do ano. Seus mais de 200 cv e ciclística de superbike profissional parecem perfeitos para fazer bonito em Pikes Peak e ainda servir como campo de testes.
A Ducati Panigale V4 tem sido um verdadeiro sucesso apesar de seu alto preço e desde que a Ducati anunciou que mais modelos seriam lançados com seu motor, muitos estão sonhando acordado com uma versão naked, que podia ser uma nova Monster ou o ressurgimento da Streetfighter, que saiu de linha em 2015.