Foi flagrado rodando em testes um novo protótipo de Ducati Streetfighter V4 que parece apontar para as primeiras modificações na hypernaked introduzida globalmente em 2019.
À primeira vista, vemos que os painéis laterais na cor cinza possuem um design ligeiramente diferente e o tanque de combustível preto parece não combinar com o resto da moto. Isso significa muito, porque a Streetfighter V4 original pega diversos componentes da prateleira da Panigale V4.
Lembremos que no final do ano passado, a Panigale V4 passou por algumas alterações, como um novo tanque com capacidade adicional de 0,3 galão e um formato mais ergonomicamente refinada. Parece ser exatamente isso que esse protótipo de Streetfighter V4 parece estar ostentando.
Assim sendo, os restos das atualizações da Panigale V4 vem à reboque, como o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ com atualizações eletrônicas, um sistema de lubrificação mais eficiente e um escapamento redesenhado. O câmbio também deve ter a nova relação, com as marchas mais curtas entre a 1º e a 5º e a sexta mais longa.
Essas fotos provavelmente mostram o modelo básico, com garfos Showa BPF de 43 mm, amortecedor traseiro Sachs e rodas de liga leve com cinco raios em forma de Y. Certamente também haverá uma Streetfighter S, com suspensão Öhlins controlada eletronicamente e aros de três raios de liga forjada.
Finalmente, a lógica dita que a Streetfighter SP continue como topo de linha, ostentando rodas de carbono, pinças Brembo Stylema e uma série de peças exclusivas de série. Com a Ducati planejando lançar sete novidades entre o início de setembro e novembro, a sua principal naked pode estar entre elas.