Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati Streetfighter V4 2025 é praticamente uma Panigale V4 sem carenagens

Lucas Carioli 29 de novembro de 2024

A Ducati apresentou ontem (28) a linha 2025 da Streetfighter V4 que ganhou uma aerodinâmica atualizada, um chassi retrabalhado e ainda mais potência, ficando praticamente igual à sua irmã Panigale V4.

Ressaltando ainda mais a influência da Panigale V4 na qual deriva, a Ducati optou por usar o mesmo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ sem nenhuma modificação profunda para conter ou suavizar a sua enorme potência, como normalmente acontece em uma naked.



Foi feito um ajuste sutil no design da admissão para otimizar a entrega de potência em toda a faixa de rotação e, pela primeira vez, ela também conta com tubos de admissão de comprimento variável, o que supostamente melhora tanto o desempenho máximo quanto a dirigibilidade.

O motor também compartilha o alternador e a bomba de óleo com a Panigale V4R e recebe o tambor de engrenagens da Superleggera V4. Isso resultou em uma potência declarada de 214 cv a 13.500 rpm (seis a mais que antes e dois a menos que a Panigale V4) e 88 lb.ft de torque a 11.250 rpm.

O chassi, que também é quase que totalmente derivado da Panigale, está com um design totalmente novo, aproximadamente 1 kg mais leve que seu antecessor. O quadro e o braço oscilante oferecem mais elasticidade do que antes, melhorando o feedback do piloto e aumentando a tração.

Na suspensão, a Streetfighter V4 básica vem com garfos Showa Big Piston manualmente ajustáveis ​​e amortecedor Sachs. Já a versão S vem com componentes Öhlins NIX30/TTX36 de ajuste eletrônico. Os discos de 330 mm e 245 mm são agarrados por pinças Brembo Monoblock Hypure.



Para conter todo esse desempenho, a Ducati aprimorou ainda mais a eletrônica, com quatro modos de pilotagem, controle de wheelie, controle de tração, controle de deslizamento, controle de largada, ABS em curvas e um quickshifter bidirecional, tudo visualizado no painel TFT de 6,9 polegadas.

Além disso, há o Ducati Vehicle Observer (DVO), um sistema que se baseia em um algoritmo preditivo que estima com precisão a quantidade de intervenção eletrônica necessária, assim como o Race eCBS, um sistema de frenagem combinado para imitar as técnicas usadas por pilotos profissionais.

O guidão e os pedais foram reposicionados para aumentar o conforto em longas distâncias sem sacrificar a esportividade. O espaço entre o assento e o tanque de combustível de 16 litros está maior para facilitar a vida de pilotos mais altos e oferece maior apoio em frenagens e curvas.

Apesar da falta de carenagem, a motocicleta ainda utiliza asas para gerar 17 kg de downforce a 270 km/h – isso se você conseguir segurar o pescoço nessa velocidade. A Ducati também adicionou defletores internos para canalizar o ar quente do motorzão para longe das pernas do piloto.

O modelo básico Streetfighter V4, que vem com rodas fundidas e bateria convencional de chumbo, começa seus preços nos EUA em US$ 23.395. Já a Streetfighter V4S, que além da suspensão eletrônica, vem com rodas forjadas e uma bateria de lítio, vai ser vendida inicialmente a US$ 29.295.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: KTM anuncia pedido de insolvência
Next: BMW R12 ganha versão café racer para 2025

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.