Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati Streetfighter V4 2025 é praticamente uma Panigale V4 sem carenagens

Lucas Carioli 29 de novembro de 2024

A Ducati apresentou ontem (28) a linha 2025 da Streetfighter V4 que ganhou uma aerodinâmica atualizada, um chassi retrabalhado e ainda mais potência, ficando praticamente igual à sua irmã Panigale V4.

Ressaltando ainda mais a influência da Panigale V4 na qual deriva, a Ducati optou por usar o mesmo motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ sem nenhuma modificação profunda para conter ou suavizar a sua enorme potência, como normalmente acontece em uma naked.



Foi feito um ajuste sutil no design da admissão para otimizar a entrega de potência em toda a faixa de rotação e, pela primeira vez, ela também conta com tubos de admissão de comprimento variável, o que supostamente melhora tanto o desempenho máximo quanto a dirigibilidade.

O motor também compartilha o alternador e a bomba de óleo com a Panigale V4R e recebe o tambor de engrenagens da Superleggera V4. Isso resultou em uma potência declarada de 214 cv a 13.500 rpm (seis a mais que antes e dois a menos que a Panigale V4) e 88 lb.ft de torque a 11.250 rpm.

O chassi, que também é quase que totalmente derivado da Panigale, está com um design totalmente novo, aproximadamente 1 kg mais leve que seu antecessor. O quadro e o braço oscilante oferecem mais elasticidade do que antes, melhorando o feedback do piloto e aumentando a tração.

Na suspensão, a Streetfighter V4 básica vem com garfos Showa Big Piston manualmente ajustáveis ​​e amortecedor Sachs. Já a versão S vem com componentes Öhlins NIX30/TTX36 de ajuste eletrônico. Os discos de 330 mm e 245 mm são agarrados por pinças Brembo Monoblock Hypure.



Para conter todo esse desempenho, a Ducati aprimorou ainda mais a eletrônica, com quatro modos de pilotagem, controle de wheelie, controle de tração, controle de deslizamento, controle de largada, ABS em curvas e um quickshifter bidirecional, tudo visualizado no painel TFT de 6,9 polegadas.

Além disso, há o Ducati Vehicle Observer (DVO), um sistema que se baseia em um algoritmo preditivo que estima com precisão a quantidade de intervenção eletrônica necessária, assim como o Race eCBS, um sistema de frenagem combinado para imitar as técnicas usadas por pilotos profissionais.

O guidão e os pedais foram reposicionados para aumentar o conforto em longas distâncias sem sacrificar a esportividade. O espaço entre o assento e o tanque de combustível de 16 litros está maior para facilitar a vida de pilotos mais altos e oferece maior apoio em frenagens e curvas.

Apesar da falta de carenagem, a motocicleta ainda utiliza asas para gerar 17 kg de downforce a 270 km/h – isso se você conseguir segurar o pescoço nessa velocidade. A Ducati também adicionou defletores internos para canalizar o ar quente do motorzão para longe das pernas do piloto.

O modelo básico Streetfighter V4, que vem com rodas fundidas e bateria convencional de chumbo, começa seus preços nos EUA em US$ 23.395. Já a Streetfighter V4S, que além da suspensão eletrônica, vem com rodas forjadas e uma bateria de lítio, vai ser vendida inicialmente a US$ 29.295.

Tags: Slider

Post navigation

Previous Testes da Honda em Jerez terminam em queda
Next BMW R12 ganha versão café racer para 2025

Leia também

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem
  • Notícias

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem

11 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.