Assim como aconteceu com a Ducati Panigale V4, a nova Panigale V2 apresentada no Salão de Milão também pode dar origem a um modelo naked, que naturalmente seria chamado de Streetfighter V2.
Quem disse foi o próprio CEO da Ducati, Claudio Domenicali, em uma entrevista do Motorcycle News. O dirigente admite que já existem planos em criar mais motos nakeds em diferentes categorias, para um público menos exigente.
“Agora temos a Panigale V2 que produz 155 cv e a coloca na faixa de onde você pode experimentar uma pilotagem esportiva sem extremos e também gostaríamos de ter motos nuas em diferentes categorias“, disse Domenicali.
“A Streetfighter V4 permanecerá no topo e, em seguida, teremos outras motocicletas, onde você verá o mesmo espírito esportivo com desempenho menos extremo. Estamos pensando em um novo modelo naked muito interessante que virá mais cedo ou mais tarde“, revelou.
A Panigale V2 substituiu a antiga 959 como superbike média da marca, sendo uma irmã muito mais próxima da Panigale V4 do que sua antecessora era. Além do design praticamente idêntico, a motocicleta também conta com balança monobraço, garfos Showa totalmente ajustáveis, e eletrônica completa.
Naturalmente, uma Streetfighter V2 dispensaria o jogo de carenagens em troca de um design mais musculoso, guidão mais alto e um motor reajustado para maior torque em baixos e médios regimes de rotação. Como sua chegada ao mercado parece inevitável, só ficamos pensando onde se encaixa a linha Monster nessa equação.