A Ducati do Brasil informou que vai estar disponível nas concessionárias do país, a partir de outubro, nova Scrambler, que passou por uma boa atualização no exterior no fim de 2022.
Desde que foi introduzida em 2014, a Ducati Scrambler se tornou em um verdadeiro sucesso na Europa, graças ao seu enfoque na diversão e em um preço mais acessível. Em seu auge, foram seis modelos diferentes oferecidos. Agora são apenas três.
Para 2023, o quadro foi redesenhado com um ângulo de direção maior, o subquadro agora é removível e há um novo braço oscilante em alumínio fundido. Com isso, ela está 4 kg mais leve. As rodas, de 18 e 17 polegadas, são novas. Tudo para buscar uma maior agilidade e manobrabilidade.
O motor não mudou. Trata-se do mesmo V-Twin de 803 cm³ da antiga Ducati Monster média que entrega 73 cv de potência e 6,7 kgf.m de torque. Para tornar a moto ainda mais acessível, uma versão de apenas 48 cv está disponível na Europa para os motociclistas da categoria de condução A2.
O design, inspirado na Scrambler original dos anos 1960, foi apenas retocado, apresentando um novo farol, agora totalmente LED e um novo tanque de combustível (de aço), em formato de gota, com novas tampas laterais personalizáveis.
Outra boa novidade é instrumentação. O painel agora é uma tela TFT colorida de 4,3 polegadas, com a agora indispensável conexão com o smartphone. Graças a um acelerador eletrônico, dois modos de condução – Road e Wet foram introduzidos, assim como um ABS em curvas.
No exterior agora são apenas três modelos diferentes: Icon, Full Throttle e Nightshift. No Brasil, a Ducati não informou qual delas estará por aqui nem o preço. O que certamente será informado em uma data mais próxima de sua chegada às concessionárias em outubro.