Começou ontem (1º) em Bolonha, na Itália, a produção da aguardada Ducati Scrambler. O novo modelo da marca italiana deve estar nas concessionárias brasileiras ainda no primeiro semestre de 2015.
A moto entrou em produção apenas seis meses depois do anúncio oficial, quando ela foi apresentada à seus funcionários em uma festa particular, sem que a imprensa e público tivessem acesso.
A Ducati espera muito de sua Scrambler. Inspirada no modelo sucesso de vendas nas décadas de 60 e 70, a nova versão pretende resgatar o mesmo espírito de sua antecessora, agregando também um novo público, mais descompromissado à marca.
Esta motocicleta é particularmente significativa para nós. Com o seu tema ‘Land of Joy’, a Scrambler irá trazer ar fresco e divertido para concessionárias e irá proporcionar um grande produto que combina modernidade e tradição de uma forma nunca antes vista na indústria da motociclística, um fato que nos enche de enorme satisfação e orgulho.” (Claudio Domenicali, CEO da Ducati)
A Scrambler vem com um motor de 2 cilindros em V, com 802 cm³. É o mesmo propulsor utilizado nas novas unidades da Ducati Monster, mas aqui refrigerado à ar, para baixar os custos de manutenção. Está rendendo, segundo a fábrica, 75 cv.
O modelo deve estar disponível nas concessionárias da Europa em janeiro de 2015. Sua chegada ao Brasil deve demorar um pouco mais, mas também é aguardada, no segundo semestre do próximo ano.