A Ducati anunciou ontem (8) uma nova versão para a Scrambler 1100 Pro chamada de Dark Pro. A opção deixa a motocicleta retrô com um visual mais obscuro e sóbrio.
É a mesma Scrambler 1100 Pro apresentada no início do ano, mas com um acabamento em preto fosco e alumínio anodizado, que pode ser observado principalmente no tanque de combustível e nas tampas laterais do motor e radiador.
Mecanicamente não foram feitas modificações, ou seja, a motocicleta é dotada de um motor V-Twin de 1.078 cm³ refrigerado a ar, que gera cerca de 85 cv de potência e 8,9 kgf.m de torque. O quadro é do tipo treliçado de aço.
A suspensão da marca Kayba tem os garfos na cor preta, assim como as rodas de 18 e 17 polegadas equipadas com pneus Pirelli MT60 RS. As pinças de freio são Brembo monobloco. Você ainda leva para casa, ABS em curvas, controle de tração, três modos de pilotagem, iluminação de LED e entrada USB.
Já em conformidade com os limites de emissões do Euro5, a Scrambler 1100 Dark Pro deve estrear nas concessionárias europeias ainda esse mês com o preço por volta de 12.500 euros, um pouco abaixo da versão normal Scrambler 1100 Pro.