A Ducati apresentou hoje (22) no Motor Bike Expo o conceito draXter, uma interpretação “dragster” da XDiavel, lançada no Salão de Milão, em novembro passado.
A draXter é um projeto estilístico desenvolvido pelo Ducati Design Centre, o mais avançado setor de estilo da marca italiana. Eles trataram de tirar o ar custom da XDiavel e torná-la uma drag bike, que chega a lembrar a rival, MV Agusta Brutale Dragster.
A essência da XDiavel permanece, mas os designers acentuaram suas linhas, dando-lhe uma aparência mais agressiva. O farol foi retirado, o para-lamas dianteiro está mais anguloso e o enorme spoiler recebe os grafismos em amarelo. O número 90 faz referência aos noventa anos de história que a Ducati está completando.
Mecanicamente, a draXter recebeu a suspensão e os freios da Panigale. O escapamento Termignoni tem uma aparência monstruosa e sai da parte de baixo da motocicleta como se fosse uma presa gigante. Os pneus são slicks, sendo o traseiro, gigantesco. O conceito ficará exposto no salão em Verona, na Itália até o dia 24 de janeiro.