Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati revela modelo 2022 da Panigale V4 com diversos aprimoramentos

Lucas Carioli 25 de novembro de 2021




A Ducati apresentou hoje (25) uma Panigale V4 revista no modelo 2022. A principal superbike italiana ganhou aprimoramentos no motor, transmissão, eletrônica e aerodinâmica que a tornam mais fácil de pilotar e cerca de 1 segundo mais rápida em uma pista de competição.

Vice-campeão de MotoGP, Pecco Bagnaia é o garoto propaganda da nova Panigale V4S.

O motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ ganhou um novo circuito de óleo e saídas de escape maiores. Junto com um sistema de gerenciamento de motor recalibrado, a Ducati afirma ter conseguido extrair 215,5 cv a 13.000 rpm (1,5 cv a mais) e um torque máximo de 12,6 kgf.m a 9.500 giros obedecendo as legislações do Euro5.

Talvez a mudança mais importante tenha ficado invisível nas profundezas da caixa de câmbio. A primeira, segunda e sexta marchas foram alongadas para dar mais flexibilidade em curvas de baixa velocidade. Isso aumentou também a velocidade máxima em 5 km/h e trouxe melhor aceleração em curvas fechadas.



As mudanças deixaram a moto mais fácil de pilotar.

Os garfos invertidos Öhlins agora tem 125 milímetros de curso (5 mm a mais), bem como molas mais macias para melhor absorção de solavancos em estradas irregulares. Na traseira, o pivô de encaixe no braço oscilante está 4 mm mais alto para diminuir o efeito de agachamento em acelerações bruscas.

Embora pareça a mesma, a carroceria foi levemente modificada com a inclusão de novas asas que a marca afirma manter os mesmos 37 kg de downforce a 300 km/h, porém em um pacote mais eficiente. Mais abaixo, ranhuras de ventilação recém desenhadas melhoram a capacidade de resfriamento do motor.

O painel TFT foi redesenhado para ser mais simples de ler e contém um novo layout chamado ‘Track Evo’ inspirado na MotoGP, que move o tacômetro para uma escala horizontal no topo do display. À direita, quatro mostradores indicam uma função de segurança, como controle de tração (reajustado) e que iluminam quando são chamados, para que você tenha uma ideia de quanta intervenção eletrônica está tendo.

O assento foi redesenhado para ser mais plano e permitir que o piloto possa deslizar melhor nas mudanças de direção, ao mesmo tempo em que oferece melhor suporte ao tanque de combustível ao frear e ao se pendurar nas curvas. A diferença é sentida na pista e no cronômetro. O piloto de testes Michele Pirro foi, em média, 1 segundo mais rápido com a motocicleta no circuito de Vallelunga.

A Panigale V4 2022 começa a chegar nas concessionárias europeias em dezembro por cerca de 25 mil euros. Se ela não saciar a sua fome de velocidade, a Ducati ainda tem a versão V4 S, com potência liberada para 230 cv, rodas Marchesini forjadas e garfos Öhlins NPX 25/30 controlados eletronicamente por cerca de € 30 mil.




Tags: Ducati Notícias Panigale V4 Panigale V4 S

Continue Reading

Previous: KTM 1290 Super Duke GT é atualizada para 2022
Next: Triumph garante nova Tiger 1200 no Brasil em 2022

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.