A Ducati começou uma campanha de Recall para a recém-lançada XDiavel S em algumas partes do mundo. O problema é referente à concepção dos quatro pinos do cubo de roda traseiro.
A marca italiana afirma que os pinos montados incorretamente no cubo da roda (montada em uma balança monobraço) podem se mover dentro dos recessos e se soltar, causando “perda de propulsão e perda de frenagem, aumentando o risco de lesões para piloto e passageiro“.
Até o momento, o chamado apenas foi emitido no Canadá e na Nova Zelândia, mas existe a possibilidade de que seja estendido à outras regiões também, já que o modelo é praticamente idêntico em todo o mundo.
A Ducati XDiavel foi lançada no Salão de Milão em novembro do ano passado, trazendo várias mudanças em relação à Diavel convencional, como pedaleiras avançadas, posição típica das custom. O modelo ainda não é oferecido no Brasil.
Em uma recente pesquisa, a Ducati ficou em quinto lugar entre as marcas que mais realizaram Recalls nos últimos dez anos. Foram 32 campanhas ficando atrás apenas de Yamaha, BMW, Kawasaki e Honda.