A Ducati disse que vai apresentar três novidades para a linha 2022 nas próximas semanas. Uma delas pode ser uma versão atualizada da Panigale V4R e a nova Panigale V4 SP2.
A Panigale V4R é a versão de homologação da motocicleta para competir no Mundial de Superbike (WorldSBK), com o motor Desmosedici Stradale reduzido para os 998 cm³ regulamentares. Foi atualizada pela última vez em 2020, portanto já está na hora de algumas mudanças.
De acordo com a imprensa norte-americana, que apurou as evidências, essas mudanças podem incluir um motor e caixa de câmbio revisados, além de uma carroceria remodelada e uma nova balança que, segundo eles, pode passar a ser de dois braços. A demora para a apresentação se deve pelos testes dos pilotos nas pistas.
A outra novidade pode ser a nova Panigale V4 SP2. Evolução da Panigale V4 SP, apresentada em novembro de 2020, essa nova edição limitada pode incluir os melhoramentos anunciados para a linha Panigale em novembro de 2021, como motor, transmissão, eletrônica e aerodinâmica.
Os norte-americanos provam a existência da moto citando o site da Ducati Áustria, que foi atualizado recentemente substituindo a V4 SP pela V4 SP2. Essas motos terão pelo menos um, se não dois episódios da Ducati World Premiere. Suspeitamos que o outro possa ser dedicado a um modelo elétrico.
Entre os números de projeto registrados pela Agência Norte Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), eles encontraram o codinome “V20E”, bem próximo do “V21L”, dado ao protótipo de MotoE anunciado no ano passado. É possível que a sigla seja para um modelo de produção.