A Ducati poderá apresentar uma versão “Superleggera” da superbike 1299 Panigale no Salão de Milão (EICMA). O evento, um dos principais do motociclismo mundial, acontece no próximo mês.
Atualmente, o modelo existe com o código “Project 148”. Alguns detalhes do projeto foram disponibilizados com exclusividade à clientes VIP da marca em um microsite criado especialmente para a novidade.
A versão Superleggera (superleve em italiano) já é conhecida dos fãs da Ducati. Trata-se basicamente de uma edição limitada com componentes nobres, como fibra de carbono e titânio que reduzem – ainda mais – o peso da motocicleta.
Segundo algumas imagens que vazaram desse microsite, a 1299 Panigale irá receber um quadro e braço oscilante de fibra de carbono. As rodas seriam de magnésio da marca BST. É possível, também, que o escapamento seja semelhante ao Akrapovic da Panigale R, utilizada no World Superbike.
Segundo a mídia especializada, a Ducati 1299 Panigale Superleggera também contará com aprimoramentos no motor, que fariam a sua potência subir para estonteantes 220 cv. Dessa forma, essa seria a motocicleta mais potente já produzida em série pela marca.
A antiga 1199 teve uma versão Superleggera alguns anos atrás, então parece natural que sua sucessora também vá pelo mesmo caminho. Vale lembrar que um protótipo já foi avistado em junho. Ainda não descobrimos quantas unidades serão produzidas, mas maiores detalhes devem ser revelados no dia 10 de novembro, abertura do Salão de Milão, na Itália.