A Ducati planeja lançar para 2016 uma nova Panigale 959 assim como uma nova Hypermotard 939. A descoberta foi feita verificando certificados de emissão de poluentes nos Estados Unidos.
Segundo o VisorDown, os novos modelos foram confirmados em documentos do Conselho de Pesquisas do Ar na Califórnia (California Air Research Board). Apesar dos nomes, o certificado revela que a nova Panigale 959 tem na verdade 955 cm³, enquanto a Hypermotard 939 é 937 cm³.
As motos podem ser dois dos novos “nove modelos” prometidos para integrar o catálogo da Ducati em 2016. A revelação foi feita pelo próprio CEO, Claudio Domenicali na semana passada. O dirigente declarou na ocasião que a marca entrará em “novos segmentos” no próximo ano.
A marca de Bolonha já confirmou que um desses nove modelos será a Monster 1200R, apresentada há duas semanas na Alemanha. Outra pode ser uma Diavel “custom”, que tem sido constantemente flagrada em testes. De qualquer forma, a Ducati deve revelá-las no próximo Salão de Milão (EICMA) em novembro.