A Ducati divulgou hoje (24) o preço da Panigale V4 SP2, a mais esportiva de todas, com exceção da Panigale V4R. Como você pode imaginar, o modelo não será barato, mais de 8.000 euros acima das outras versões.
Apresentada no início do mês, a Panigale V4 SP2 destaca-se pela carroceria “Winter Test” em preto fosco, com detalhes em vermelho e o tanque de combustível no alumínio. Rodas, para-lama dianteiro, asas e protetores de calcanhar são em fibra de carbono reduzindo o peso total para meros 168 kg.
Em termos de equipamentos, a SP2 conta com uma embreagem seca STM-EVO, que trabalha melhor em reduções de marcha agressivas, pinças Brembo Stylema R com cilindro mestre radial MCS, pedaleiras Rizoma, corrente de WorldSBK e manetes fresados para diminuir a resistência do ar.
A moto ainda vem com um kit que contém tampas para o suporte de placa e os espelhos, um sistema de telemetria que oferece feedback em tempo real e, opcionalmente, um sistema de escapamento Akrapovic de titânio, cinco quilos mais leve e que acrescenta cerca de 12 cavalos a mais.
Como se esperava, a Panigale V4 SP2 já está disponível na Itália ao preço de 39.750 euros, bem próximo dos 40.000 estimados inicialmente. Isso quer dizer que ela custa € 8.810 a mais que a Panigale V4S. Mas isso pouco importa para a sua seleta clientela, que vai pagar o que for para tê-la na garagem…