Ela é cara e exclusiva, mas não está imune a problemas de fabricação. Os proprietários norte-americanos da Ducati Panigale V4 estão sendo chamados não apenas por um, mas dois recalls.
O problema de ambos os Recalls giram em torno do sistema de combustível. O primeiro acontece devido a uma falha no plugue da válvula, levando à um vazamento se o anel de vedação for danificado durante a produção.
O segundo chamamento envolve a própria tampa de combustível, que pode borrifar gasolina quando aberto. Segundo a Ducati, a peça não é capaz de ventilar adequadamente em todas as condições havendo, em certos casos, um aumento de pressão dentro do tanque. Se isso ocorrer, a diferença de pressão na hora de uma abertura permitirá que o combustível saia.
As falhas afetam todo o primeiro lote de motocicletas enviado aos Estados Unidos, o que se traduz em 692 unidades, modelo Standard e Speciale. Para o primeiro Recall, o anel de vedação será substituído. Para o segundo, os revendedores da Ducati “retrabalharão” a tampa para melhorar a respiração. do combustível.
Curiosamente, uma Panigale V4 pegou fogo no trânsito norte-americano em março. A divisão Ducati dos Estados Unidos agiu rapidamente substituindo a motocicleta do cliente por outra novinha. Agora, acho que sabemos o que aconteceu naquele dia.