A Ducati apresentou hoje (1º) uma nova opção de cor para a Panigale V2. Agora, além da tradicional vermelha, a menor das superbikes da marca pode ser encomendada na cor branca.
Chamada de “White Red”, a nova opção apresenta um branco perolizado como cor predominante, mas composto de detalhes em vermelho nas rodas, contorno dos faróis e saídas de ar da carenagem.
No mais, a Panigale V2 permanece sem modificações desde o seu lançamento em outubro do ano passado como substituta da Panigale 959 trazendo, como grande diferencial, um design mais alinhado com suas irmãs V4 e uma balança traseira monobraço, coisa que sua antecessora não tinha.
O motor, no entanto, é o mesmo da 959 Panigale, um V-Twn de 955 cm³ que oferece 155 cv a 10.750 rpm e 10,50 kgf.m de torque a 9.000 giros. Parece pouco perto das V4, mas com um peso de apenas 153 kg, a capacidade de diversão é bastante alta também.
A Ducati afirma que a nova opção de cor já está disponível nas concessionárias europeias da marca aparentemente sem acréscimo de preço. Infelizmente a filial brasileira ainda não se pronunciou sobre uma eventual chegada da “Baby Panigale”.