A Ducati revelou ontem (8) a terceira pista sobre a nova Multistrada V4, que será apresentada em toda a sua glória no próximo dia 15. Desta vez, a marca aparentemente conseguiu estender ainda mais os intervalos de manutenção da moto.
O terceiro teorema é intitulado como “O mundo não é suficiente” acrescenta que “A circunferência da Terra tem 40.075 km de diâmetro. Tente 60.000 km“. O que dá a entender que a Multistrada V4 consegue dar a volta ao mundo sem precisar de manutenção periódica.
Até agora, a Multistrada 1260 pode percorrer um pouco mais de 15.000 quilômetros entre as trocas de óleo e impressionantes 30 mil km entre os “Serviços Desmo”, uma checagem mais significativa que inclui não apenas uma troca do lubrificante, mas também uma inspeção nas válvulas entre outras coisas.
Boatos de que o novo propulsor de 4 cilindros em V e 1.158 cm³ exigiria menos manutenção já existiam e isso parece confirmá-los. Temos uma última pista a ser revelada no próximo dia 13, antes da apresentação completa.