A Ducati publicou ontem (28) um teaser sugerindo a introdução de um novo motor – e provavelmente uma nova motocicleta acoplada a ele – em 15 de outubro. Ao que tudo indica é a nova Multistrada V4.
4 is lighter than 2.
It can also be more compact.
October 15. Be ready to #ChangeParadigmhttps://t.co/hYosOf3zBT pic.twitter.com/KJhZgphqov— Ducati (@DucatiMotor) September 28, 2020
A imagem contém quatro pistões e a chamada “4 é mais leve do que 2. Também pode ser mais compacto“, além do link para a página ChangeParadigm preenchida com quatro dicas ou “teoremas” relacionados ao novo motor dentro do site da Ducati.
Apenas a primeira dica está preenchida no momento e uma nova será adicionada em 1º de outubro, seguida pela terceira no dia 8 e a quarta no dia 13. Há também imagens de asfalto e terra remetendo a um modelo tourer/adventure.
O parágrafo de introdução também é enigmático: “Um novo paradigma que eleva a esportividade escrita em nosso DNA em direção a novos horizontes de versatilidade e confiabilidade”. Se versatilidade não é sinônimo de Multistrada, eu não sei o que é.
A Multistrada V4, na verdade, já não é mais segredo nenhum. Fotos e vídeos de um protótipo foram registrados várias vezes. Na semana passada, a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA) registrou o modelo com um novo motor de 1.158 cm³.
E há mais: além do “Projeto 1706”, referente à Multistrada V4, ainda há outros, como o “Projeto 1703” e o “Projeto 1803” indicando que duas novas motos também podem ser lançadas em breve. Uma delas provavelmente é a nova Monster.