Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Ducati Multistrada V4 reaparece quase pronta em novas imagens

Lucas Carioli 13 de março de 2020


Mais uma vez foi flagrado rodando em testes um protótipo de Ducati Multistrada, que tem tudo para ser a nova versão topo de linha da motocicleta, com o mesmo motor da superbike Panigale V4. Além disso, a crossover terá uma série de diferenciais.

Desde que o CEO da marca, Claudio Domenicali confirmou a chegada do modelo no final do ano passado, não havíamos visto mais nenhuma imagem do protótipo em testes, o que foi conseguido nas últimas semanas debaixo de muita chuva nos arredores de Bolonha.

Embora pareça semelhante às demais Multistrada em uma olhada rápida, o protótipo revela que a versão V4 terá uma série de novidades além do motor. O chassi, por exemplo, não tem nada em comum com o resto da linha.


O subchassi traseiro também é bem diferente, do tipo treliçado de aço aparafusado à estrutura principal de alumínio, tornando o motor um membro estressado. O amortecedor Öhlins é articulado diretamente ao braço-oscilante para reduzir o peso.

Sabe-se poucos detalhes a respeito do motor, mas suas dimensões parecem menores em largura, quando comparado ao atual V-Twin de 1260 cm³, o que sugere uma cilindrada menor do que os 1.103 cm³ da Panigale V4 atual.

Podemos ver, inclusive, que o radiador de óleo montado na lateral (visto através da carroceria) mostra como a Ducati está empenhada em manter toda a motocicleta compacta em termos de largura.

O protótipo em testes ostenta rodas forjadas Marchesini de 19 polegadas na frente e 17 atrás, com pinças Brembo. O para-brisa parece ser o mesmo da Multistrada Grand Tour, e o painel de TFT é maior que o atual, provavelmente sensível ao toque.

Ainda não sabemos o que a parte eletrônica nos reserva, mas tudo indica que a Multistrada V4 será o primeiro modelo com o “ARAS”, sistema de radares anticolisão que avisa se um veículo estiver se aproximando muito rapidamente da motocicleta.

A expectativa inicial era de que a nova Multistrada V4 fosse lançada no próximo Salão de Milão, mas com as preocupações e limitações do coronavírus (que parou a fábrica e adiou a chegada da Streetfighter V4 aos órgãos de imprensa) o lançamento passou a ser uma verdadeira incógnita.


Tags: Ducati Multistrada V4 Segredos

Continue Reading

Previous: Honda trabalha em um novo motor V-Twin sobrealimentado
Next: Honda CT125 é registrada nos EUA e deve virar modelo de produção em breve

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.