Mais uma vez foi flagrado rodando em testes um protótipo da Multistrada V4 especialmente desenvolvido para rodar no asfalto. O lançamento do modelo (que deve se chamar Pikes Peak) deve acontecer no final do ano.
As fotos, descobertas pelos britânicos do MCN, revelam uma motocicleta com rodas de 17 polegadas e balança monobraço, enquanto a Multistrada V4 apresentada no ano passado apresenta aro de 19″ na dianteira e braço oscilante convencional.
Também podemos notar que a suspensão eletrônica Showa Skyhook foi substituída por um conjunto Öhlins ajustável manualmente. As pinças de freio Brembo Stylema parecem estar mordendo discos de 330 mm, ambos retirados da Streetfighter V4.
Não é a primeira vez que vemos um protótipo da Multistrada V4 especialmente desenvolvido para o asfalto. A motocicleta com as mesmas características já havia sido avistado em março, o que mostra o empenho da Ducati no seu desenvolvimento.
Antes disso também flagramos a chegada de uma nova versão nos documentos de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Ao que indica seu nome será Pikes Peak, que já existia na Multistrada V-Twin de 1260cc.
E tal qual a Multistrada 1260 espere uma pintura exclusiva, peças em fibra de carbono, modos de pilotagem mais picantes e uma linha de acessórios mais farta, com direito a malas laterais e top case personalizado, entre outros.
A Ducati nunca deu uma palavra sequer sobre este novo modelo, mas imaginamos que eles irão apresentá-lo no final do ano já como modelo 2022. A versão Pikes Peak sempre foi a topo de linha, então espere o máximo em termos de preço.