A temporada 2021 de lançamentos se aproxima e uma das novidades que a Ducati está preparando é esse modelo aqui: a Multistrada V4 versão “Pikes Peak” que foi vista, mais uma vez, em testes.
Descoberta em documentos de homologação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), que aprova e certifica as emissões de todos os veículos que circulam pelo país, a Multistrada V4 Pikes Peak já foi flagrada em testes duas vezes antes, no mês de março e depois novamente em maio.
O quadro e o motor são praticamente os mesmos de antes, porém há uma diferença notável: o braço oscilante desse último protótipo é do tipo convencional e não de braço único como o visto nas fotos anteriores e era um dos grandes diferenciais da versão Pikes Peak. Haverá duas opções ou a Ducati mudou de ideia?
Bem conhecida dos fãs, a série Pikes Peak já existia na Multistrada com motor V-Twin, mas essa será sua primeira aparição com o “V4 Granturismo” inaugurado no ano passado. Mais esportivo, o modelo tem pintura exclusiva, suspensão com especificações superiores, mais recursos eletrônicos e até algumas peças em fibra de carbono.
O nome faz alusão ao Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), evento na montanha que fica no estado norte-americano do Colorado. Com uma Multistrada, o piloto Carlin Dunne venceu diversas provas lá, antes de morrer em 2019, quando pilotava o protótipo da Streetfighter V4. Curiosamente as corridas de moto acabam de serem banidas.
A Streetfighter V4, inclusive, deve ganhar uma irmã menor ainda esse ano. A mesma foto revela a presença de um segundo protótipo ao fundo, que tem tudo para ser a Streetfighter V2, versão naked da Panigale V2, com o mesmo motor V-Twin de 955 cm³. Ambas as motos devem debutar no Salão de Milão, entre 23 e 28 de novembro.