Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati Multistrada V4 é apresentada em três versões. Veja as fotos

Lucas Carioli 4 de novembro de 2020


A Ducati apresentou hoje (4), no primeiro episódio de sua série de lançamentos, todos os detalhes da Multistrada V4. A big trail italiana será comercializada nas versões, Standard, S e S Sport, com o primeiro controle de cruzeiro adaptativo de série disponível em uma motocicleta.

Apresentado duas semanas atrás, o motor “V4 Granturismo” é agora a menor das novidades. Com 1.158 cm³ e sem o famoso sistema desmodrômico de válvulas, o propulsor produz 170 cv e 12,7 kgf.m de torque a 8.750 rpm, com um intervalo de manutenção incrivelmente longo, 60.000 km.

Para adaptá-lo às características menos esportivas e mais aventurescas da Multistrada, a Ducati criou um novo quadro do tipo monocoque de alumínio completamente diferente da Panigale V4 e da Multistrada 1260 (que usa um sistema treliçado). O subchassi e a balança (com dois braços convencionais) também são inéditos da motocicleta.

O design combina elementos da Panigale V4 (as entradas de ar laterais são uma clara remanescência da esportiva) com as características bem conhecidas da Multistrada. O tanque de 22 litros é mais fino nas pernas e foi projetado para que o condutor tenha bastante liberdade de movimento, mesmo de pé. A altura do assento pode ser ajustada entre 840mm e 860mm.


Detalhe do sistema de radar na dianteira. (Fotos: Ducati Motor)

Na ciclística, a Multistrada V4 S utiliza garfos Showa Skyhook (os mesmos da Versys 1000 SE) com 170 mm de curso, que se ajusta automaticamente conforme a estrada e o nível de carga que possui. O amortecedor traseiro tem um máximo de 180 mm de viagem e a distância ao solo da motocicleta é de 220 mm. As pinças de freio, que podem ser Brembo Monobloco ou Stylema, mordem discos de 330mm.

A parte eletrônica é, depois do motor, a parte mais badalada da motocicleta. Como já foi bastante alardeado, a Multistrada V4 é dotada do inédito controle de cruzeiro adaptativo de série (na BMW R1250RT é um item opcional). Desenvolvido em parceria com a Bosch, o sistema permite manter uma distância constante ao veículo da frente utilizando radares e câmeras entre 30 a 160 km/h.

Na Ducati, o recurso vai ainda mais longe e também conta com uma aparelhagem montada na parte traseira, que alerta o piloto sobre perigos que se aproximam rapidamente por trás e atua como um detector de ponto cego. Tudo isso é controlado através dos punhos e visualizado em um painel TFT colorido de 6,5 polegadas com conectividade com o seu smartphone e o novo aplicativo da marca.


Tudo é visualizado no painel digital TFT de 6,5 polegadas (Fotos: Ducati Motor)

A motocicleta conta ainda com quatro modos de pilotagem (Enduro, Urban, Sport, Touring), controle de tração, ABS em curvas (que pode ser desativado no modo Enduro), antiwheelie, assistente de subida, iluminação de LED que acompanha o movimento do guidão nas curvas (tecnologia que a BMW R1250GS também conta), entre outros. Apesar de toda essa gordura tecnológica a moto pesa apenas 215 quilos, três a mais que a Multistrada 1260 Enduro.

A Ducati Multistrada V4 será oferecida em três versões: Multistrada V4 (com suspensão Marzocchi mecanicamente ajustável e pinças monobloco M4.32), V4 S (com suspensão Showa Skyhook e pinças Brembo Stylema) e S Sport, que tem tudo isso e adiciona uma cor especial, malas laterais, manoplas com aquecimento, escapamento Akrapovic e cinco pacotes de desempenho ao gosto do cliente, seja ele mais esportivo ou estradeiro. Há ainda uma vasta gama de acessórios para o cliente se esbaldar ainda mais.

A marca de Bolonha não revelou o preço das motocicletas, mas disse que elas começam a chegar às concessionárias europeias em dezembro. Eles também concedem uma garantia de quatro anos sem limite de quilometragem. Aos preocupados com o futuro das versões V-Twin, elas continuam normalmente.


Tags: Ducati Multistrada V4 Notícias

Post navigation

Previous Kawasaki anuncia importantes mudanças estruturais em 2021
Next MotoGP: Coronavírus deixa Iker Lecuona de fora do GP da Europa

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.