A Ducati está apresentando essa semana, para o mercado europeu e norte-americano, uma nova opção de cor para a Multistrada V2. A crossover mais acessível da marca agora pode ser adquirida na tonalidade “Thrilling Black & Street Grey”.
Trata-se de uma combinação de preto e cinza escuro com grafismos em vermelho que deixa a Multistrada V2 com uma cara mais sóbria, embora a esportividade ainda fique latente nas rodas, também pintadas de vermelho. Uma esportividade mais elegante, digamos.
No mais, a Multistrada V2 permaneceu sem modificações significativas. Tendo sido apresentada em novembro de 2021, a motocicleta continua bem atualizada. A opção na tradicional cor vermelha (Ducati Red) continua disponível no modelo 2024.
Embora o nome sugira a utilização do mesmo motor V-Twin de 955 cm³ que equipa a Panigale V2, a Multistrada V2 tem um motor diferente: o Testastretta 937 cm³ que vinha na Multistrada 950 e rende 113 cv a 9.000 rpm e 9,5 kgf.m a 6.750 rpm.
As maiores diferenças estão no chassis, que é mais magro e atlético do que do de sua antecessora, além de vir com diversos derivados da Multistrada V4. No total, a Multistrada V2 pesa 199 kg, cinco kg a menos do que a Multistrada 950.
A Multistrada V2 na nova cor Thrilling Black & Street Grey (algo que pode ser traduzido como “Preto Emocionante e Cinza Urbano”) já pode ser encontrada nas concessionárias europeias por cerca de 20 mil euros. No Brasil, a Ducati oferece a versão S, topo de linha, a partir de R$ 98.990,00.