A Ducati atingiu mais um marco interessante nos últimos dias: a produção e entrega da Monster número 350.000. O modelo 1200S “Black on Black” foi entregue pessoalmente pelo CEO da marca Claudio Domenicali.
O proprietário é o ducatista Sebastien Francois Yves Hervé De Rose, que encomendou o modelo apresentado em 2019 em uma concessionária de Milão e foi convidado a receber a moto diretamente na fábrica. Lá recebeu um certificado de autenticidade assinado por Domenicali e um esboço do projeto assinado pelo designer Ângelo Amato.
Desde que foi introduzida em 1993, a Ducati Monster é o modelo mais vendido da história da marca e também o mais antigo ainda em produção. Ao retirar de um chassi de superbike as carenagens e todos os elementos não necessários, eles acabariam por fundar um novo segmento de mercado: o das nakeds.
Mas no último dia 2 de dezembro, a Ducati apresentou a nova Monster 2021, radicalmente diferente da anterior, sem o conhecido chassi de treliça e com um visual “japonês” que não tem se mostrado uma unanimidade. O novo modelo começa a chegar às concessionárias europeias em abril.