Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Ducati Monster completamente nova é flagrada em testes

Lucas Carioli 7 de julho de 2020


Foi flagrado rodando em testes um protótipo de Ducati Monster bem diferente do modelo atual. A expectativa é de que a primeira moto naked da história ganhe uma geração completamente nova em 2021.

As imagens revelam uma Monster com um novo quadro do tipo monocoque de alumínio. Trata-se de uma mudança chocante, já que a motocicleta utiliza como marca registrada uma estrutura treliçada de aço desde o seu lançamento em 1993.

Ao analisar mais de perto, podemos notar muitas semelhanças com o quadro da Panigale V2. É possível que o motor, um V-Twin Testastretta de 955 cm³ também seja o mesmo, dando à nova Monster uma plataforma completamente diferente da anterior.


Não parece muito, mas se a mudança se confirmar, a Monster média, de 821 cm³, pularia de 112 cv a 9.250 rpm para nada menos do que 155 cv a 10.750 rpm, com um torque de 10,50 kgf.m a 9.000 giros, que é o que a Panigale V2 oferece.

A balança também é outra, com dois braços, ao invés do anterior que destacava a roda traseira. O escape outrora dominante, com seu coletor barroco e ponteira proeminente dá lugar a uma versão mais leve e integrada, ao centro da motocicleta.

Naturalmente o design também é bem diferente, mais anguloso e compactado que o anterior. De fato, a motocicleta parece mais curta, o que poderá ser confirmado na medição de entre-eixos, algo que muda completamente o comportamento.

A linha Monster atual é composta (na Europa) por três modelos: 797, 821 e 1200. De todas, a 821 é a menos visada e pode estar com os dias contados, não apenas porque a sua geração foi lançada em 2014, mas porque seu motor já não atende ao Euro5 e terá que ser descontinuado.

A imprensa internacional dá como certo que o protótipo aqui mostrado é uma Monster, mas há um detalhe não mencionado: a chegada de uma Streetfighter V2, algo admitido pelo próprio CEO da Ducati, Claudio Domenicali em dezembro do ano passado. O tempo vai dizer.


Tags: Ducati Monster Monster 1200 Monster 797 Monster 821 Panigale V2 Segredos

Post navigation

Previous Essa é a moto que Max Biaggi tentará quebrar um recorde de velocidade
Next Vídeo: novas BMW G310R e GS flagradas na Índia

Leia também

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez
  • Segredos

Triumph Trident 800 avistada em testes pela primeira vez

18 de setembro de 2025
Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design
  • Segredos

Veja como é a nova Kawasaki Z1100 nesses documentos de design

17 de setembro de 2025
Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí
  • Segredos

Triumph Street Triple 765 RX e Moto2 Edition vem aí

16 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.