Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Ducati: Martin ou Bastianini? Decisão sai no final de agosto

Lucas Carioli 12 de julho de 2022




O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti disse que a decisão sobre quem vai correr na equipe oficial, Jorge Martin ou Enea Bastianini, sai no final de agosto. O dirigente garante que ambos vão ter o mesmo equipamento.

Ciabatti não teme que a decisão possa levar a uma pressão adicional – e negativa – sobre os pilotos envolvidos, ambos de 24 anos. Na equipe oficial, Pecco Bagnaia tem contrato até o fim de 2024 e as últimas semanas tem sido gastas para definir os últimos detalhes da renovação de Johann Zarco, na satélite Pramac.

“Decidiremos no final de agosto quem será o companheiro de equipe de Pecco na equipe de fábrica. O outro piloto, Enea ou Jorge, vai pilotar ao lado de Johann Zarco na Pramac. Ambos sabem que serão pilotos de fábrica no próximo ano. Eles têm contrato para o próximo ano, têm o pacote técnico de um piloto de fábrica e também têm o salário de um piloto de fábrica – independentemente da equipe em que estarão“, explicou Ciabatti.



“Se um piloto sabe que vai ser pago como um piloto de fábrica e que vai ter material de fábrica, então não acho que tenha qualquer impacto sobre ele não saber se vai correr pela Ducati ou Pramac. Porque, como eu disse, o futuro está garantido”, acha Ciabatti. “Se um piloto não tem certeza se tem contrato para o próximo ano ou não, isso pode criar uma pressão extra. Mas não é o caso de Jorge ou Enea. Pelo menos é assim que eu vejo.”

Bastianini entrou na briga pela vaga graças à excelentes performances na Avintia – onde superou Luca Marini com facilidade no ano passado e na Gresini esse ano, onde já conquistou três improváveis vitórias. E tudo isso com uma Ducati cliente, conforme explicou Ciabatti.

“Temos um contrato com a Gresini para 2022 e 2023, que prevê motos do ano anterior – em um certo nível de desenvolvimento que corresponde aproximadamente ao das motos de fábrica. Então congelamos a especificação, também porque temos que encomendar as peças“, confirmou o Diretor Esportivo.

Se os pilotos da Ducati podem ficar tranquilos, o mesmo não se pode dizer de Miguel Oliviera. Com a Gresini aparentemente fechada com Fabio Di Giannantonio e Alex Márquez e a Repsol-Honda acordada com Joan Mir, o português tem apenas duas opções: RNF Aprilia ou voltar à Tech3 KTM, onde esteve em 2019 e 2020.




Tags: Ducati MotoGP Enea Bastianini Jorge Martin MotoGP Paolo Ciabatti

Continue Reading

Previous: Brivio no lugar de Puig? É o que tem se falado para 2023
Next: Dovizioso confirma que não estará na MotoGP em 2023: “não há motivo”

Leia também

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?
  • MotoGP

Miguel Oliveira ou Jack Miller: qual dos dois vai sair da Pramac?

12 de junho de 2025
Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste
  • MotoGP

Motor V4 da Yamaha estreia publicamente no próximo teste

11 de junho de 2025
Márquez vence de ponta a ponta em Aragão
  • MotoGP

Márquez vence de ponta a ponta em Aragão

8 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.