Antes de decidir correr apenas com Andrea Dovizioso no Grande Prêmio do Japão, a Ducati ofereceu a vaga de Andrea Iannone à Casey Stoner. O bicampeão, no entanto, mais uma vez recusou.
Com Iannone ainda fora de combate devido à sua lesão nas costas e Michele Pirro (o piloto reserva principal) ocupado com testes em Valência, a vaga foi oferecida à Stoner. Mas, o chefe da equipe, Paolo Ciabatti ainda torce para que o australiano mude de ideia até a última corrida do ano, em Valência.
“Nós lhe demos a chance, mas ele disse ‘não’. Primeiro nós temos que esperar e ver como Iannone se recupera, depois decidiremos o que fazer se ele não puder correr. Inicialmente Casey não tem intenção de retornar ao paddock até a última corrida em Valência. Mas, como passaremos na Austrália talvez vele mude de ideia, não sei.” (Paolo Ciabatti)
Stoner reingressou na Ducati como piloto de testes no final do ano passado, após exercer o mesmo cargo (porém com menos influência) na Honda. Desde então, o australiano teve diversas chances de voltar a pilotar podendo substituir, além de Iannone, Danilo Petrucci na Pramac. O bicampeão não compete desde 2012.