A recém-lançada Monster 1200 R é apenas um dos nove novos modelos que a Ducati pretende apresentar até o próximo ano. A marca italiana afirma também que entrará em novos segmentos do mercado.
Em entrevista ao diário britânico Motorcycle News, Claudio Domenicalli, CEO da Ducati revelou que os modelos serão apresentados no próximo Salão de Milão (EICMA), que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, na Itália.
“O ano de 2016 vai ver o crescimento contínuo na Ducati. Nada menos do que nove novos modelos, incluindo a recém revelada Monster 1200 R irão se juntar ao catálogo de 2016. Nunca antes a Ducati apresentou tantas novas motos e o EICMA irá fornecer a plataforma perfeita para mostrar tudo aos nossos clientes entusiasmados. Dois desses novos modelos vão nos levar a segmentos em que atualmente não estamos presentes e este vai ser um dos maiores desafios do próximo ano: estender a imagem de estilo e desempenho da Ducati para os motociclistas que estavam – até agora – além do nosso alcance.” (Claudio Domenicalli)
2015 já está sendo um ano histórico para a Ducati, com um aumento de 22% nas vendas nos primeiros seis meses do ano. Até dezembro, tudo indica que a marca ira superar pela primeira vez as 50 mil unidades vendidas anuais. Apesar do sucesso, Domenicalli garante que a Ducati não quer apenas vender mais, mas surpreender seu público bastante fiel.
“Nosso objetivo principal não é tanto a busca de volumes cada vez maiores e sim surpreender os nossos clientes com motos inspiradoras. O aumento das vendas é simplesmente uma consequência de quão incrivelmente bem recebidos nossos produtos são. Os produtos que resultam da implementação de estratégias que estão em sintonia com a nossa identidade, buscando novos mercados e assumir novos desafios difíceis todos os dias.”
E quais seriam esses novos modelos? Domenicalli manteve o mistério, mas segundo o Motorcycle News, novas Scrambler “de maior capacidade” vão surgir, assim como uma renovada Diavel, já flagrada em testes. A esportiva Panigale 899 também deverá ser revista, possivelmente com uma nova versão S.