A Ducati apresentou hoje (23) uma edição especial da Scrambler 1100 Sport Pro chamada de “Club Italia”. Limitada a apenas 80 unidades, o modelo só estará disponível aos membros do restrito e tradicional clube italiano.
A versão nasceu da colaboração entre o Ducati Style Center e o Scuderia Club Italia, associação cultural e esportiva fundada em 1989 por iniciativa de motociclistas, admiradores e fãs de carros históricos e de corrida.
Baseada na Scrambler 1100 Sport PRO, lançada no começo desse ano, a versão conta com uma nova pintura azul profundo (incluindo o quadro e o tanque), com destaques vermelhos, com o assento de couro. O escapamento é um Termignoni e os para-lamas são de alumínio.
O alumínio também é encontrado nos manetes, pedaleiras, tampas dos cilindros, estrutura dos piscas e grade do farol acrescentada para acentuar o seu ar retrô. No lado mais prático, a motocicleta ganhou manoplas com aquecimento de série. Cada exemplar virá com um certificado de autenticidade e um capacete Bell vintage.
“Quando você tem a chance de trabalhar ao lado de pessoas que compartilham sua paixão por coisas lindamente feitas, por motores e pela Itália, uma enorme satisfação com o trabalho resultante é praticamente garantida“, disse Andrea Ferraresi, chefe da Ducati Style Center. “A Scrambler Ducati Club Italia demonstra isso maravilhosamente. Representa um equilíbrio perfeito entre esportividade, estilo e atenção aos detalhes“.
“Juntamente com os membros do Scuderia Club Italia, escolhemos o tom certo de azul, o material para o assento, o logotipo e o pacote de equipamentos especiais. Nada foi deixado ao acaso. Todas as alterações foram meticulosamente avaliadas e compartilhadas. A cereja no bolo foi apresentar esta inimitável moto aos membros do clube pessoalmente, juntamente com Giulio Malagoli, diretor de marketing de produtos da Ducati”, completou.
Mecanicamente, a Scrambler não apresenta modificações, contendo o mesmo motor V-Twin de 1.078 cm³ refrigerado a ar capaz de fornecer 85 cv de potência e 8,9 kgf.m de torque. Assim como a Sport Pro convencional, os garfos são Öhlins dourados e as pinças de freio Brembo, com ABS em curvas.
Essa não é a primeira colaboração entre a Ducati e o Scuderia Club Italia. Em 1995, eles criaram juntos a “Monster 900 Club Italia”, cuja produção foi de somente 36 espécimes. Hoje, essas motocicletas são consideradas itens de colecionador.
A Ducati não revelou o preço, mas afirma já ter recebido as primeiras encomendas após mostrar a Scrambler aos membros no fim de semana e espera entregar as primeiras unidades em setembro. Para cada venda, a empresa também doará € 500 ao Hospital S. Orsola, em Bolonha, para ajudar na luta contra o Coronavírus.