A Ducati anunciou, essa semana, números de vendas extremamente positivos em 2021. Com 49.693 motocicletas entregues, a marca italiana já superou o volume de vendas de todo o pandêmico ano de 2020.
Essa diferença de 1.651 unidades também significa um crescimento de 3,4% em relação ao ano passado, quando a Ducati teve a sua produção paralisada por seis semanas devido ao coronavírus. Eles ainda afirmam que o terceiro trimestre também foi o melhor de sua história, com 3% de aumento sobre 2020 e 25% em relação a 2019.
“A Ducati fechou os primeiros nove meses do ano com volumes de vendas que já são maiores do que no ano de 2020, tanto para as motocicletas quanto para produtos de pós-venda como roupas, acessórios e peças”, disse Francesco Milicia, VP de Vendas Globais da marca. “O crescimento que estamos vivenciando está praticamente disseminado em todos os principais mercados onde a Ducati está presente e se estende pelas famílias de produtos. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos: a comunidade de Ducatistas está crescendo em todo o mundo e as mais influentes revistas do setor de motociclismo estão entregando importantes prêmios às motos Ducati. Isso é motivo de orgulho e satisfação para nós aqui em Borgo Panigale e em todas as subsidiárias da Ducati no mundo.”
As motos mais entregues são a Multistrada V4, que se manteve em primeiro lugar ao longo de 2021, seguida pela linha Scrambler 800, Streetfighter V4 e a nova Monster. A linha 2022 vem sendo mostrada online em episódios semanais. Essa semana ainda teremos mais uma novidade para o próximo ano.