A Ducati deverá apresentar duas novas versões da Scrambler na próxima semana. Os modelos, de orientação mais esportiva, chamam-se 1100 Pro e 1100 Sport Pro.
Enquanto a versão básica “1100 Pro” possui garfos Marzocchi e amortecedor Kayaba, a topo de linha “1100 Sport Pro” vem com suspensão Ohlins e pinças de freio Brembo, além de um novo escapamento com tubos empilhados no lado direito.
Ainda não há maiores detalhes, mas parece que a maioria das peças mecânicas, assim como da carroceria permanecem inalteradas. No entanto, o suporte da placa também é novo, montado no braço oscilante em vez de pendurado na cauda.
Documentos de entrada no mercado europeu mostram que os novos modelos são ligeiramente menos potentes do que os anteriores de 1100cc: 84,6 cv contra 86,4 cv e com 250 rotações a menos. São números que indicam pequenos ajustes no motor V-Twin de 1079 cm³ para se adequar aos limites de emissões do Euro 5.
Embora as motocicletas não tenham aparecido entre entre os novos modelos disponíveis em 2020 na World Premiere em outubro, a imprensa britânica garante que elas serão reveladas na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.
Se as expectativas se confirmarem, serão dez os modelos Scrambler oferecidos no mercado europeu em 2020. Atualmente, já existe uma opção mais esportiva, a “1100 Sport”, que não sabemos se ainda continuará em catálogo com a chegada das novidades.