A Ducati anunciou hoje (5) o início da produção da nova Monster. Apresentada no final do ano passado, a nova geração da naked é completamente diferente da anterior.
A grande novidade é, sem dúvida, o novo quadro de alumínio, que dispensa o sistema de treliça anterior. A motocicleta ficou 17 kg mais leve e com uma cintura claramente mais magra, tanto que até a capacidade do tanque é menor, 14 litros.
O motor é o mesmo “L-Twin” Testastretta de 937 cm³ da Multistrada 950, Supersport 950 e da nova Hypermotard. Entrega 111 cv a 9.250 rpm e 9,5 kgf.m a 6.500 giros. Os garfos invertidos de 43 mm são totalmente reguláveis e os discos de freio de 320mm contam com pinças Brembo de quatro pistões.
Na parte eletrônica, a nova Monster vem com 3 modos de pilotagem, 8 níveis de controle de tração, antiwheelie, quickshifter, controle de largada e ABS em curvas. O painel digital de TFT tem 4,3 polegadas e a iluminação toda de LED.
Três “padrinhos” excepcionais estiveram presentes no início da produção: os novos pilotos de MotoGP, Francesco Bagnaia, Luca Marini, Enea Bastianini que, pouco antes de viajarem ao Catar foram à fábrica e acompanharam o nascimento da primeira unidade. As entregas começam em abril.