Sucesso de vendas significa maior demanda. E maior demanda necessita uma maior capacidade produtiva. Por isso, a Ducati inaugurou na semana passada uma nova fábrica em Rayong, na Tailândia.
A marca italiana já possuia uma fábrica no país asiático há mais de dez anos, onde os motores são produzidos para a região. Em 2020, cerca de 20% de todos as Ducatis teriam sido construídos na Tailândia, mas essa porcentagem aumentou acentuadamente nos últimos anos.
O novo local de produção na área de Pattaya cobre uma área de 6.288 metros quadrados, onde 253 pessoas constroem novos motores, dos quais 70,8% são homens e 29,2% mulheres. Em termos de nacionalidades, 92,4% são tailandeses.
As fotos de divulgação mostram que não são apenas as Scramblers mais acessíveis estão sendo construídos em Rayong, mas também um grande número de modelos com grandes motores V2 e V4 vêm das linhas de produção lá.
A Ducati não é a única marca de motocicletas ocidental com fábrica na Tailândia. Atualmente, quase todos as Triumph são construídas lá, assim como um grande número de Harley-Davidson, além de KTMs e BMWs. Isso para não falar da Honda que tem uma grande unidade lá.
A Tailândia, assim como a vizinha Indonésia, está atraindo bastante empresas ocidetais graças a uma boa combinação salários acessíveis, impostos mais baixos e uma notável melhora na qualidade produtiva. Recentemente a Brembo também inaugurou uma fábrica na província de Rayong.