A Ducati está inaugurando essa semana em Borgo Panigale, na Itália, uma nova exposição temporária chamada “Anatomia da Velocidade”. A mostra visa ilustrar a importância da aerodinâmica nas motocicletas da marca.
Organizada pelo Museu Ducati com o apoio e know-how técnico da Ducati Corse, a exposição conta a história da pesquisa aerodinâmica e examina as soluções encontradas pelos programas de desenvolvimento ao longo de anos de intenso envolvimento em corridas.
A história da aerodinâmica ganha vida com fotografias, vídeos, painéis e projeções que proporcionam o pano de fundo para interagirem com uma exposição exclusiva de duas carenagens utilizadas pela Ducati Desmosedici GP16 nos campeonatos de 2016 e 2017 da MotoGP.
A abertura contou com a participação de Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci e Michele Pirro, pilotos da Ducati na MotoGP, que estão na Itália para disputar a sexta etapa do Mundial, em Mugello, nesse final de semana. A cerimônia também contou com o CEO da marca, Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna, Diretor Geral da Ducati Corse e Edoardo Lenoci, gerente de desenvolvimento aerodinâmico da marca.
“Na verdade, a aerodinâmica torna as motos mágicas. Esta exposição também pretende envolver os entusiastas nessa transferência de conhecimento das corridas para os produtos, que sempre fez parte do nosso DNA”, Domenicali. “O nosso compromisso visa garantir que os pilotos se beneficiem de uma tecnologia, desempenho, diversão e segurança cada vez melhores. A aerodinâmica desempenha um papel cada vez mais importante nesta filosofia, que é exemplificada pelo Panigale V4 R”.
A exposição temporária “Anatomia da Velocidade” abre ao público em hoje (30) e pode ser visitada, no preço de entrada do Museu Ducati, até terça-feira, 8 de outubro de 2019. Para mais informações sobre preços de museus e horários de abertura clique na página dedicada do site.