Uma das maiores novidades da Ducati vai ser apresentada em 2 de novembro: uma Hypermotard monocilíndrica, o primeiro motor da marca com essa configuração em 30 anos. Agora, conseguimos fotos sem disfarces.
Fotos do protótipo em testes já circulam pela internet há duas semanas, mas agora o MCN conseguiu novos flagras que revelam a motocicleta em toda a sua glória, com a dianteira lembrando muito uma Aprilia Dorsoduro e reminiscências do estilo supermoto.
Embora o desempenho e a capacidade do novo single ainda sejam desconhecidos, o porte diminuto, o braço oscilante mais fino, o disco único de freio na dianteira e os próprios pneus mais estreitos não deixam dúvidas de que estamos olhando para uma moto de média capacidade.
O motor parece ser um membro estressado em um chassi de treliça que foi envolto por uma volumosa carroceria preta. Na verdade, os únicos elementos visíveis do quadro estão entre o assento do condutor (bem estreito e curto) e os largos painéis laterais.
Nas suspensões, a mini Hypermotard possui um par de garfos invertidos, provavelmente menores e com menos regulagens do que as unidades Marzocchi de 45 mm da Hypermotard 950 atual. Na traseira, o amortecedor parece ser pelo menos ajustável em pré-carga.
Dado o desempenho dos seus rivais (notadamente a KTM 690 SMC), a potência deve ficar entre 70 cv e 80 cv, tornando-a viável para condutores da licença de habilitação A2 e permitindo à Ducati entrar num mercado mais jovem, sem sacrificar a imagem premium que cultivou.
A apresentação deve acontecer no episódio 5 da World Premiere, uma série de vídeos distribuídos nas redes sociais da Ducati em que apresenta suas novidades para o ano seguinte. O teaser dessa data mostrava ruas estreitas e becos com paredes pichadas, o que combina com a Hypermotard.