O mercado é cíclico, o que significa que a permanência ou ausência de um modelo nunca está garantida. Esse parece ser o caso da Ducati Hypermotard, descontinuada em 2013, mas que pode voltar em 2019, conforme revelam essas fotos de espionagem.
O quadro e a balança desse protótipo são virtualmente idênticos à Hypermotard anterior, com exceção do subquadro, que parece mais curto e menos anguloso do que o original. O escapamento também é bem mais discreto e já deve estar de acordo com as normas antipoluição do Euro5.
Apresentada em 2005 com a proposta de ser uma funbike que mesclava a pegada de uma naked com a polivalência de uma trail, a Hyperstrada parece ter surgido antes de seu tempo e contou com diferentes motorizações em suas numerosas versões, como 796, 820, 939 e 1100cc, quase todos descontinuados atualmente.
A menos que a Ducati tenha uma carta nova na manga, a nova Hypermotard pode contar com o mesmo motor da Monster 797, a versão mais básica da naked, ou o Testastretta 11º da Supersport 939. Como nesses dois modelos, a preocupação com a performance pura fica em segundo plano.
O lançamento, como sempre, acontecerá no Salão de Milão, onde a Ducati reserva uma a noite de abertura com exclusividade para revelar suas novidades para o próximo ano. Na edição desse ano devemos ver também uma Diavel mais forte para 2019.