Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Ducati Hypermotard 698 Mono é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 2 de novembro de 2023

A Ducati apresentou hoje (2) em sua World Premiere, as primeiras imagens da Hypermotard 698 Mono, motocicleta inteiramente nova que traz um inédito motor monocilíndrico de curso curto, o primeiro da marca em 30 anos.

Apresentado exclusivamente na semana passada, o motor chamado de “Superquadro Mono” tem, na verdade, 659 cm³ e produz 84,5 cv a 9.500 rpm e 6,3 kgf.m a 8.000 rpm o que o torna o monocilíndrico de estrada mais potente e de maior rotação já produzido.

Apresentado o motor, era hora de conhecer a motocicleta que o envolve. Conforme já esperávamos, trata-se de uma Hypermotard, já flagrada em testes há algumas semanas, com um quadro treliçado de aço que enfatiza a minimização do peso.

Pesando apenas 7,2 kg, o chassi ajuda a moto a pesar meros 151 kg com tudo incluído, embora medidos sem combustível. A Marzocchi fornece os garfos invertidos de 45 mm totalmente ajustáveis, com 215 mm de curso. Atrás, o amortecedor Sachs proporciona 240 mm de movimento.

A motocicleta vem com rodas de liga fundida de 17 polegadas de diâmetro, calçadas em pneus Pirelli Diablo Rosso IV nas 120/70-17 e 160/60-17. Os freios são da Brembo, com pinça dianteira M4.32 para o disco de 330 mm na dianteira e outro de 240 mm na traseira.

Como era de se esperar, a Hypermotard 698 Mono possui uma eletrônica de primeira, com uma IMU no centro de seus sistemas de assistência ao piloto. Além do ABS nas curvas e do controle de tração, há controle de wheelie, com um recurso que permite a elevação controlada da roda dianteira.

Além disso, a moto conta ainda com controle de freio motor, controle de largada e um quickshifter bidirecional, opcional no modelo básico e padrão na versão “RVE”, de especificações mais altas. Todas as configurações são selecionadas por meio de um simples painel LCD de 3,8 polegadas.

A primeira Ducati monocilíndrica desde a Supermono de 1993 chega ao mercado europeu a partir de 12.000 euros na versão básica vermelha. A variante RVE, com decoração especial e quickshifter de fábrica custa cerca de 13.000 euros, preço que varia conforme o país.

A Ducati ainda oferece garantia de 2 anos e exige apenas inspeções de rotina a cada 15.000 quilômetros ou anualmente. O primeiro grande serviço de manutenção no motor desmodrômico está previsto para apenas 30.000 quilômetros rodados.

Tags: Ducati Hypermotard Slider

Continue Reading

Previous: Honda confirma o lançamento da XRE 300 Sahara para novembro
Next: Royal Enfield Himalayan 450 é apresentada. Veja as fotos

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.